segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

7- Capítulo Sete

2011
“Diogo é meu pai...” As palavras saíram. “Por que está me dizendo isso agora?”
“Nos encontramos rapidamente numa de suas vindas e... fui estúpida! Ele...” Suspirou. “Acabei dizendo a verdade e apesar de ter voltado atrás um milhão de vezes, nada adiantou. Agora ele está vindo novamente e quer te ver. Eu tenho que conversar com o Willian também, mas achei que deveria te contar primeiro. Diogo quer arruinar de vez a minha vida.”
Eu poderia ter permanecido sentado e consolado a minha mãe que estava seriamente perturbada. Dar o apoio que ela estava quase implorando. Ou também podia lhe fazer um milhão de perguntas, talvez gritar alguns desaforos e nunca mais lhe olhar na cara. Mas tudo aquilo só era mais uma prova do óbvio, do poder das pessoas em trazer outras para os seus problemas.
Não tinha lembranças do homem que julguei ter sido meu pai, porque ele partiu quando eu era ainda muito novo. Tinha trocado um pai desconhecido por outro. A verdade é que nunca fui de me importar com laços familiares. Não era o fim do mundo ter que conhecer o Diogo, só era completamente desnecessário. Imaginava se conseguiria chamá-lo de pai.
“Tudo bem. Vou dar uma saída agora, se não se importa.”
Eu já estava passando pela porta da copa quando ouvi minha mãe dizer “Você deve me odiar... Talvez um dia você possa me perdoar.”
“Não te odeio.” Não sei se ela chegou a ouvir.
Eu precisava sair dali o mais rápido possível. Aquele drama não me interessava. Eu já tinha algo ocupando bastante espaço em minha mente.
Sally não estava mais na sala de jantar, como tinha imaginado.
Entrei em meu quarto para pegar minha mochila e meu violão. Daria para voltar à Almerim antes do anoitecer.
Dei de cara com a Sally puxando sua mala. Ela me olhou assustada.
“Já está indo?” Perguntei.
“Desculpa, eu ia deixar um bilhete avisando. Achei que tinha mesmo sido uma péssima ideia vir. Sua mãe parece estar querendo passar um tempo com você.”
“Você não atrapalha.”
“Claro que sim, mas não vamos perder tempo com isso. Vou logo aqui pro lado.” Claro, minha vizinha. “Se as coisas ficarem muito chatas por aqui, sabe onde me achar.”
“Ok.”

Oasis (Don’t Look Back In Anger)
And so Sally can wait
She knows it's too late
As she's walking on by
My soul slides away
"But don't look back in anger!"
I heard you say
Então Sally pode esperar
Ela sabe que é tarde demais
Enquanto a gente estava caminhando por aí
A minha alma deslizava

Ela fez um som com a boca, não satisfeita com a minha resposta – eu sabia. Passou pela porta e a fechou com mais força do que usaria normalmente.
Olhei para o meu violão e desisti de levá-lo, talvez fosse melhor que ele continuasse ali, quando eu precisasse voltar seria bom ter um por perto. E, de qualquer forma, eu tinha o meu preferido, presente de Sally, em Almerim. Joguei nas costas minha mochila.
A porta se abriu e ouvi o baque da mala da Sally tombando no chão.
“Vai ficar no chão agora também!” Ela reclamou com a mala, depois viu a mochila que eu carregava. “Indo embora?”
“É.”
Sally inclinou a cabeça fazendo bico. “Ah não, Jack...”
“Deixou alguma coisa aqui?”
“Jack.” Revirou os olhos e bufou. “Não queria sair daquele jeito. Nada a ver, né! Acho que não estou no meu melhor hoje e me irritei com você por nada. Está chateado comigo?”
“Não.”
Estreitou os olhos. “Hum... Não está me convencendo.”
Sorri. “Está tudo bem, Sally. Sério. De verdade.”
“Ok... E vai embora por quê?”
“Sabe que não aguento ficar muito tempo aqui.”
“Nem imagino por quê!” Ela riu. “Fica lá em casa.”
“Tudo bem mesmo?”
Eu podia jurar que ela tinha ficado envergonhada.

Take me to the place where you go
Where nobody knows if it's night or day
Me leve para o lugar onde você for
Onde ninguém sabe se é noite ou dia

“Claro. A casa está cheia, mas lugar nunca falta. Seu quarto continua sendo somente seu.”
“Obrigado.”
“Então bora logo!” Apanhou o meu pulso pela mão, como tinha o costume de fazer, mas não foi a mesma coisa dessa vez. Vi quando ela me segurou no impulso e quase soltou em seguida. Seus olhos observando com desconforto um gesto que ela fazia tão naturalmente.
Fingiu precisar afastar a porta e soltou meu pulso. Algo tinha mesmo mudado e ela mal conseguia disfarçar.
“Pensei que tivesse dito não ter se chateado comigo, mas sabe que te conheço melhor que isso, né? Essa sua cara de poucos amigos... Poxa! Que feio guardar rancor, Jack.”

"But don't look back in anger!"
I heard you say
At least not today
"Mas não olhe para trás com rancor"
Ouvi você dizer
Ao menos não hoje

“Impressão sua, Sally.” Ela não poderia me irritar mesmo que quisesse, e pelo embaraço transparente em seu rosto, aposto que ela sabia disso.

9 comentários:

  1. Ah tá... vc leva uma atuh inteira pra mãe desabafar... e outra atuh inteira pra enrolar e não falar nada sobre o que nós mais esperávamos?! Não sei por qnto tempo vc vai se livrar da surra de bambu que a Paula pensou em te dar... lixa*
    Pode providenciar logo outra atuh e de preferencia sem enrolação dona Suellen!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, para, Lu... Estou boazinha postando todo, ooh *--*

      Liiindona!! kiss =p

      Excluir
  2. Fico me perguntando como eu reagiria no lugar do Jack. Talvez eu chorasse, gritasse, faria mil perguntas como ele cogitou... Mas ele pareceu tão indiferente a tudo isso que me chocou um pouco.

    Mas como ele mesmo disse, o foco dele era outro. E parece que ele e nós não estávamos errados, né? Ela percebeu mesmo! Tanto que tá agindo estranho por provavelmente não querer confirmar! Vai ser feliz e fazê-lo feliz também, Sally!

    Amanhã já tem mais, Suh? *-*
    Amando sempre! Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conforme você for acompanhando os capítulos vai conseguir entender melhor esse tipo de reação que ele tem, espero.
      Uhuhuhu, que ela te ouça! *--*

      Já já tem, Dindi! \õ/
      Thannnks, amore :3

      Excluir
  3. -.- O que dá na cabeça das pessoas pra não se entregarem de uma vez?!!! Isso me mata!
    Jack temos algo em comum... tbm não sou de me importar com laços familiares.

    Surra de bambu, é?!
    Qdo vai ser?! hohohoho

    bjooos

    Oasis! Minha banda favorita. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FATO! Mas acho que é a primeira reação da maioria, medos e tantas outras razões... Meu primeiro pensamento também não é pagar pra ver, kkkkk, mas é sempre bom reforçar o pensamento de que mais vale arriscar.
      Surra... como assim, Carolzinha? Y_Y'

      Bjuus!

      Bom demaaais!! \õ/

      Excluir
  4. Li o de ontem e não comentei porque precisava saber como as coisas iam correr para dar uma opinião.
    Fato é que ainda não sei muito se devo falar algo...
    O Jack é maravilhoso, eu o amo de paixão, mas não sei se conseguiria ter um relacionamento com alguém tão fechado. A Sally é como eu, fala pelos cotovelos. Parece impossível uma relação assim dar certo, mesmo com a história dos opostos. Jack chega a parecer frio às vezes. Não tô recriminando, obviamente ele passou por um bocado de coisas para ter ficado assim.
    Mas essa atuh acabou me deixando desesperançada em relação aos dois =(
    Eu sabia que nunca deveria torcer por casal, mas queria muito que Sally se apaixonasse pelo Jack... Só esqueci é que mesmo apaixonados, não é garantia que dê certo...

    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que a Ly é mais fechada para certas coisas que ele. E talvez o Jack apenas tente ser frio para não sofrer mais, se fecha para não se magoar ainda mais...
      Não dá para saber direito, pois eles são muito jovens e mal se conhecem e mesmo tendo uma visão incerta dos pensamentos dele, continua um mistério para ele mesmo, quem dirá nós. De todos em SOS Amor, apesar de tudo, o que tinha mais consciência de si mesmo era o Scott. Todos os outros ainda parecem querer se descobrir, mal sabem a que vieram e ainda não amadureceram de todo.

      Amo muito tudo isso.

      Excluir
    2. Jack se tranca mesmo à sete chaves, mas deixou à vista da Sally todas as chaves. Sei, provavelmente, seria uma das palavras (frio)que ele usaria pra se descrever. Como eu disse para a Dindi, conforme forem vindo as atualizações, ficará mais entendível certas atitudes dele.
      Infelizmente, não existe mesmo garantia, mas torcer até mesmo eu torço. ><'
      Bjuus, Pah!


      Mita, realmente acaba sendo um pouco relativo isso de ser fechado.
      Jack, Jack... Ele acha tão trabalhoso cuidar da Sally, mas pior tem sido ele comigo. uu'
      Quanto ao resto, só posso concordar.
      Amooo que ame! 6love

      Excluir