quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

3- Capítulo Três

2011
Fazia um bom tempo desde a última vez em que tive a Sally dormindo abraçada a mim. Eu me convencia de que era algo bom que ela estivesse conseguindo dormir sozinha. Mas quando ela surgiu àquela noite no meu quarto e se ajeitou nas minhas cobertas eu só conseguia desejar que ela nunca superasse seu medo.
Era o primeiro dia de aula e eu sempre odiava o primeiro e todos os que se seguiam.
Eu quis esperar para ir com a Sally, o restante já estava no colégio.
“Ali!” Sally comemorou e apanhou o meu pulso.
Foi a minha primeira visão ao chegar à escola: nossos amigos - mas tentei esticar o quanto pude aquele momento a sós com a Sally, por isso deixei que ela se esforçasse por um tempo os procurando.
“Amores!!” Sally disse radiante.
***
2011
Já era mais de seis da tarde e a banda estava reunida.
“Vinícius, todos nós já entendemos que você pegou o mundo inteiro, que fez e aconteceu no baile. Agora cale-se e já pro teclado que vamos começar o ensaio.” Talita ordenou. Ela não se irritava pra valer, mas sempre falava daquele jeito, como se fosse uma ordem e estivesse a ponto de matar alguém. “Todos já pros seus lugares. Anda, anda que o recreio já acabou, criançada.”
Vinícius desatou uma careta e fez como lhe foi mandado.
Caio se acomodou na bateria e eu já aguardava no contra baixo.
Eu fingia não ver, mas parecia até um ritual da parte da Talita, porque toda vez que ela se posicionava para cantar me lançava um olhar antes de começar a canção. Não sei se mais alguém percebia.

In My Place (Coldplay) 
In my place, in my place
Were lines that I couldn't change
I was lost, oh yeah
I was lost, I was lost
Crossed lines I shouldn't have crossed
I was lost, oh yeah
Em meu lugar, em meu lugar
Estavam linhas que eu não podia mudar
Eu estava perdido, sim
Eu estava perdido, estava perdido
Cruzei linhas que não deveria ter cruzado
Eu estava perdido, ah sim

Não gostava de como ela prendia a respiração quando nos esbarrávamos. Não gostava de conhecê-la tanto ao ponto de saber o que significava quando ela se sentava e apertava firme os joelhos depois de me ver.

I was scared, I was scared
Tired and underprepared
Eu estava assustado, estava assustado
Cansado e despreparado

Não gostava de todos aqueles olhares que me direcionava, quase culpada, eu sabia que ela se esforçava para agir naturalmente, mas ainda assim... E gostava menos ainda de que esses olhares me fizessem me lembrar de tantos outros olhares antes destes em que eram seguidos de seus beijos e nossos corpos nus numa sintonia que nunca deveria ter existido.

Yeah, how long must you pay for it?
Sim, quanto tempo você tem que pagar por isso?

Mas tinha aquele momento que fazia todo o resto desaparecer mesmo que por tão pouco; valia o preço.

Sing it please, please, please
Come back and sing to me
To me, me
Come on and sing it out, now, now
Come on and sing it out, to me, me
Come back and sing it.
Cante por favor, por favor, por favor
Volte e cante para mim
Para mim, mim
Vamos lá e cante pra valer, agora, agora
Vamos lá e cante pra valer, para mim, mim
Volte e cante

Seu canto…
***
2005
Eu podia dizer só de olhar em seus olhos, quase negros de tão azuis, que aquilo era bem mais que apenas ela me ajudando a aprender a beijar bem. Mesmo assim fechei meus olhos e abri meus lábios. A primeira a tê-los tocados foi ela...
Talita não era uma menina feia, longe disso, ela sempre foi dona de uma beleza intrigante, mas não foi por isso que eu me deixei levar continuamente por ela. Também não foi por sua personalidade forte.
Tinha algo a ver com aquele momento em que ela parecia transcender; tão entregue, tão inteira...
Quando ela cantava... acontecia algo em mim que nunca fui capaz de entender. Ela deixava de pertencer a esse mundo e eu me pegava desejando ir para o mesmo universo paralelo que ela. Mas errei ao tentar alcançar esse lugar através de seu corpo. Descobri que podia ir muito além apenas dedilhando um violão.
E a culpa por ter sido inconsequente não tinha fim, nunca aprendi a me perdoar.
***
2011
Os sentimentos de Talita seriam a minha última preocupação assim que eu saísse daquela sala de clube. Nunca estamos preparados o suficiente para esse tipo de coisa...

6 comentários:

  1. Ain, Suh... Que dor! Eu nem sei o que comentar, ainda mais com essa música maravilhosa que me faz chorar!
    SOS VI - Melhor parte EVER!

    Amando muito!

    Bjks!

    ResponderExcluir
  2. Agora tá explicado por que a Talita não consegue tirar os olhos dele ou esquecer...

    bjosmil! *o*

    ResponderExcluir
  3. Suh, tô pensando em emprestar meus óculos para ver se a Sally passa a enxergar o Jack mais que como apenas amigo. Mas caso isso não funcione, será que ela não pode repassá-los ao próprio Jack pra que ele passe a ver a Talita de uma outra forma? Me dá uma dózinha ver esses dois sofrendo assim. :/
    Mas amo! Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jack precisaria de mais do que apenas um óculos para deixar de lado esse amor pela Sally, Dindi... .-.

      kkkkk mas é... 6love

      Excluir