sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

4- Capítulo Quatro

2011
Estava conversando com a Sally e a galera da banda pelo MSN quando fui notificado de um novo e-mail.
Era de minha mãe. Mantínhamos contato assim. Acho que herdei dela essa falta de tato com as pessoas. Eu a entendo de uma forma que até sinto dificuldade em explicar. Todos que se aproximam um pouco mais da gente estranha nossa relação e isso só piora quando veem o relacionamento que ela sempre teve com o Scott, o filho do meu padrasto.
Mas eles não poderiam entender. Ninguém viu nada além dos abraços que minha mãe distribuía ao Scott ou dos elogios que nunca lhe faltaram. Mas quem prestou atenção no desconforto em que ela se esticava para abraça-lo? Ou no sorriso mal costurado em seu rosto ao chama-lo de filho?
A sua necessidade de agradar ao meu padrasto nunca foi oculta para mim. Mas nem mesmo ele parecia ver a sombra no olhar de minha mãe. O fardo pesado que ela carregava. Acho que por isso preferi me manter tão distante quanto ela me mantinha. Não queria ser mais um peso em sua vida.
Quando eu recebia aqueles e-mails sem muitas palavras, já bastava para que eu soubesse que ela se importava do seu jeito. Era uma pena que ela sorrisse tão pouco, seu sorriso era algo que eu gostava de lembrar vez ou outra.
Mas aquele último e-mail tinha uma urgência que em nada combinava com a minha mãe. Ela pedia que eu passasse aquele fim de semana em casa. Ela nunca pedia por isso, a não ser quando queria dar àquela casa um ar familiar e nos reunia todos. Mas Scott já não estava mais por perto há algum tempo. Estaria ele de volta?
***
2011
“Tem certeza que não quer que eu vá com você?” Sally me perguntava pela milésima vez enquanto eu terminava de colocar alguma roupa na mochila.
“Vou ficar bem, Sally, sério. Não é tão ruim assim. São só dois dias.”
“Não é tão ruim assim? Tá bom!” Era um crime que ela se jogasse tão lindamente na minha cama.
“Tem certeza que vai ficar bem sozinha aqui?”
“Se você não fosse pra sua casa eu ficaria com você, mas já que vai... vou tirar um tempo só pra mim.”
Sally sozinha não me parecia nada bom. “Ok. Eu espero você arrumar as suas coisas pra ir comigo se você quiser mesmo ir... Mas já sabe como as coisas são por lá.”
Ela arrebatou um sorriso. “Serei a sua salvadora. Prometo não demorar!” Sumiu às pressas pela porta.
Não queria que ela fosse. Sally não gostava da minha mãe ou do meu padrasto. O clima ficava carregado quando estávamos todos juntos. E eu tinha uma impressão muito forte de que tinha algo de muito errado naquele convite de minha mãe.
Se deixar a Sally sozinha não me preocupasse muito mais que leva-la...
***
2011
Atravessei a porta principal da casa e me tranquei no meu quarto com a Sally até que chegasse a hora do almoço e fosse inevitável que ficássemos todos reunidos.
Meu violão empoeirado permanecia no mesmo local que deixei pela última vez.
Era sempre uma sensação desconfortável estar novamente naquele quarto. Olhar pela janela e me lembrar de quando observava a Sally de longe.

Use Somebody (Kings of Leon)
I've been roaming around
Always looking down at all I see
Painted faces, fill the places I can't reach
Eu venho perambulando por aí
Sempre menosprezando tudo o que eu vejo
Rostos pintados, preenchem lugares que não alcanço

Sally me tirou do transe, mas continuei tocando. Ela me olhava seriamente, através de mim. Engoli forte a saliva. “Jack, foi sempre assim?”
Fingi não ter entendido e encarei meus dedos no violão. “Assim como?”
Ela suspirou, colocou o cotovelo na perna dobrada sobre a cama e apoiou a cabeça com a mão. Meu coração descompassou.
“Você é incrível, Jack.”

Off in the night, while you live it up, I'm off to sleep
Waging wars to shake the poet and the beat
I hope it's gonna make you notice
I hope it's gonna make you notice
Pela noite, enquanto você vive, Eu estou dormindo
Guerras que dão formas ao poeta e à batida
Espero que isso faça você reparar
Espero que isso faça você reparar

Olhei para ela. Sally viu. Sim, ela tinha visto dentro dos meus olhos, porque em todos aqueles anos ela nunca me olhou daquela forma. Espanto e confusão em seu rosto. Foi um milésimo de segundo interrompido por uma batida na porta.
“Senhor Taylor? O almoço será servido. Temos convidados?” Um dos empregados da casa perguntou do outro lado da porta.
Ela desviou o olhar e passou a mão em seus cabelos.
“Sim. A Sally.”
“Certo, senhor. Sua mãe gostaria que descessem agora. Já estão sendo aguardados à mesa.”
“Vamos agora.”
“Obrigado, senhor.”
Mal terminei de falar e Sally já estava com a mão na maçaneta. “Vamos, né.”
“Vamos.”

I'm ready, I'm ready now
I'm ready now, I'm ready now
I'm ready now, I'm ready now
I'm ready now
Estou pronto, estou pronto agora
Estou pronto agora, estou pronto agora
Estou pronto agora, estou pronto agora
Estou pronto agora

8 comentários:

  1. Ain! *----------* Será?! *----------*
    Mesmo que tenha sido por fração de segundo!
    *----------*
    E agora que quero saber o que a Sally pensou, como faz? Sequestra Suellen e tortura até ela falar? \o/

    OMG! O que vai acontecer nesse jantar, o que pretende a mãe do Jack? -.-"

    Amando, com vontade de te bater, mas amando!

    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jack aposta que sim *---*

      Não precisa de tanto, kkkkk, já vou postar o próximo capítulo. \õ/

      ><

      Uhuhu, adooro esse amor violento, baby! kiiss' =p

      Excluir
  2. Ainnnn! O que ela viu? Vindo da Sally pode ser até uma borboleta no ombro dele... Aff!

    Amo!
    bjosmil! *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk

      O que será, o que será? *--*

      Thanks, querida! 6love

      Excluir
  3. Oi Suh!!! Lembra de mim por um acaso?!
    Nunca deu certo de comentar mas li todos os "diários" e A.M.E.I tudo!!! Claro que muitas vezes tinha vontade de te bater mas fazer o que né?! Me acostumei ao fato de todas vocês me torturarem... u.u ¬¬"
    Tô quase morrendo de curiosidade...o que a Sally viu?!Como faz pra saber o que ela pensou?!
    O jantar promete ser tenso... >.<
    Amando tudo!!!

    Beijokas.

    PS: sei que é assunto do outro mas queria q o Scott ficasse com a Mary!!!! >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que apareceu, querida! *--*
      Muuito obrigada! E eu já me acostumei em ser ameaçada, espancada, mas faz parte kkkk =p
      Vou postar agora mesmo o próximo capítulo.
      FATO!
      Thannnks! *--*

      =*

      PS: Eu acreditei até o último momento que ele fosse ficar com ela Y_Y'

      Excluir
  4. Ain! *----------* Será?! *----------*
    Mesmo que tenha sido por fração de segundo!
    *----------*
    E agora que quero saber o que a Sally pensou, como faz? Sequestra Suellen e tortura até ela falar? \o/

    OMG! O que vai acontecer nesse jantar, o que pretende a mãe do Jack? -.-"

    Amando, com vontade de te bater, mas amando!

    Bjks [2]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk

      Thannnnks, bruxilda!!

      PS: Vi hoje uma moça lá na loja que se tivesse a sua voz (que era parecida, por sinal) eu teria jurado que era você. A sua cara total! Saudades!! 6love

      Excluir